Pessoa Jurídica

Para votar nas assembleias pelo site, você deve se cadastrar, enviar documentação e possuir um certificado digital. Após estas três etapas, você poderá votar em todas as assembleias em que possui posição.*

Confira abaixo o passo a passo de cada etapa:

Passo 1: cadastro no site Assembleia Digital

Clique em ”Quero me Cadastrar”, no topo da página, e preencha todas as informações. É possível incluir até 5 procuradores para representar o acionista.** 

 

Passo 2: validação de documentação

Para a sua segurança, será necessário fazer a validação de documentação e poderes para assegurar a integridade do voto.

Verifique a documentação necessária e o modelo de procuração ao final da página.

 

Passo 3: emissão do certificado digital

Caso o procurador já possua um certificado, como e-CPF, esta etapa pode ser desconsiderada. Senão, confira abaixo mais informações sobre a emissão do certificado digital.

Caso os seus procuradores já possuam um certificado, clique aqui para solicitar somente a validação de documentação. Verifique a documentação necessária ao final da página.

 


Certificado digital

Possibilita comprovar a identidade de uma pessoa física ou jurídica, além de assegurar a integridade das informações e a autoria das transações realizadas de forma eletrônica, conferindo-lhes confidencialidade e validade jurídica.

Confira abaixo os tipos de certificados e suas diferenças:

Certificado Público (e-CPF, e-CNPJ, ICP-Brasil):

Este certificado pode ser utilizado para outras finalidades além das disponíveis neste site e possui validade e custo variáveis. Além disso, é necessário comparecer pessoalmente a uma Autoridade de Registro.

Consulte a página do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação para obter informações atualizadas e a lista das autoridades certificadora.

 

Certificado Privado Soluti:

Não há necessidade de comparecimento presencial para emissão, apenas de envio da documentação. A utilização deste certificado está restrita a este site e possui validade de um ano contado a partir da data de emissão.

Para a emissão de um certificado privado Soluti, siga o passo a passo abaixo.

 


Emissão de certificado privado Soluti

Será necessário que você passe pelas três etapas abaixo para emitir um certificado digital privado da Soluti***:

Emitir o certificado

Clique aqui para emitir um certificado digital para o procurador, juntamente com a validação de documentação.

 

Relação de documentos

Preencher o requerimento de certificado digital e providenciar os documentos listados abaixo em cópia simples e assinado.

 

Enviar os documentos para:

Autoridade de Registro Soluti
validacao@voto.certificadodigital.com.

Relação de documentos:

Enviar cópia simples dos seguintes documentos para validacao@voto.certificadodigital.com:

  • Documento de constituição registrados nos órgãos competentes: estatuto, contrato social, convenção, lei orgânica ou requerimento de empresário, de acordo com o tipo de pessoa jurídica;
  • Alterações contratuais (se houver) devidamente registradas nos órgãos competentes. Caso a última alteração seja consolidada, não é necessário apresentar o documento de constituição; Caso contrário, será preciso apresentar todas as alterações anteriores, em ordem numérica, até ser apresentada uma alteração consolidada ou a constituição;
  • Ata da eleição de diretoria vigente e registrada no órgão competente, se houver;
  • Situação fiscal, conhecido popularmente como Cartão CNPJ;
  • Procuração no modelo padrão com declarações aplicáveis e indicação da pessoa autorizada a votar, assinada por diretor(es) com poderes suficientes, de acordo com os documentos constitutivos. Clique aqui para obter o modelo de procuração
  • Documentos do(s) diretor(es) que assina(m) a procuração, bem como os da pessoa autorizada a operar o software:
    • CPF, caso o documento de identificação não conste o número;
    • Documento de identificação válido e aceito em todo o território nacional
    • Comprovante de residência de, no máximo, 60 dias com CEP. Caso esteja em nome do cônjuge, é necessário apresentar a certidão de casamento
  • Se optou pelo certificado digital Soluti, é necessário também enviar o requerimento do certificado digital assinado pelo procurador (mesma assinatura do documento de identificação).

 

 

 


* Em todas as assembleias das empresas que possuem o serviço de escrituração com o Itaú Unibanco S.A. ou Itaú Corretora de Valores S.A.

** Toda comunicação deste site é feita pelo e-mail suporte.voto@soluti.com.br

*** O prazo para a emissão do certificado digital privado Soluti pode levar até 3 dias úteis, considerando que todos os documentos enviados estavam de acordo com o solicitado. Os custos associados a revisão de documentação e procuração são de inteira responsabilidade do investidor.

O Itaú escolheu a SOLUTI para ser a sua parceira na Assembleia Digital.

A SOLUTI é uma solução global de assinatura eletrônica e Digital Transaction Management (DTM).

Ela oferece segurança para cada cliente e para empresas que atendem auditorias feitas por terceiros.